top of page
Buscar
  • Foto do escritorLívia Neves

O Que Importa



Essa foi minha expressão do ontem, do ontem que amei, do ontem que sorri e que chorei. Ontem eu cresci com ele, aprendi com seus impulsos e atendi a seus desejos para que o meu maior desejo fosse atendido. Ontem eu guardei o que seus olhos falavam, pediam e tentavam mostrar.

Mesmo eu não tendo mais esse olhar, sentindo, aprendi o que quer dizer desapegar. Significa sentir saudades, mas entender que nada é de fato posse de alguém. Compreendi que o amor cobra seu preço antes mesmo de ser entregue, mas ainda assim, nunca será comprado.

Conheci suas expressões, seus medos, seus desejos, seu carinho...seus sentidos como eles são, e assim desejei que você fosse meu, para nunca ter que me despedir. 

Parabenizei  seus acertos e socorri seus erros, mesmo quando você não sabia o que estava acontecendo. De alguma forma, você sempre soube o que eu estava sentindo também. Entendia o significado de estar só e por isso, nunca me deixava só. Mas entedia as longas esperas na volta de algum lugar e sabia que era importante eu ir. 

Dessa mesma forma, procurei entender que eu precisava deixá-lo livre da minha saudade, livre da minha vontade descabida de levá-lo para onde eu fosse, porque mais importante que sua presença na minha vida, é a vida presente em você. 

Não importa o que a sua presença me traz ou não, não importa que eu fique mais feliz com você ao meu lado, não importa que eu não veja mais você balançar o rabinho e latir quando eu pegar na sua coleira e falava a palavra mágica "passear". O que importa é que você ainda faça isso, mesmo que eu não veja. O que importa é saber que você ainda é o mesmo que eu conheci quando achei que te fazia feliz.  O que importa é que você tenha muito mais do que eu pude te dar e que aprenda que desapego não é desamor, nem tão pouco esquecer. Uma vez que estivemos juntos, você sempre existirá em mim, não importa para onde for.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page